domingo, 10 de fevereiro de 2013

Introdução + Primeira semana

Oiiii gente, esse ano estou cursando o 3º ano do ensino médio e vou prestar vestibular, ainda não sei o que quero e isso é super normal. Decidi compartilhar tudo aqui para eu nunca esquecer esse pedaço de uma grande conquista.
Eu pensei em  fazer isso em vídeo, talvez eu até faça, mas eu teria que ter uma câmera boa, teria que aparecer e fiquei um pouco ressentida com isso haha. Pretendo atualizar o blog sempre que puder.
Bom, quando alguém fala vestibular, imaginamos aquela pessoa doida, que estuda a madrugada inteira, mas que no final passa para o curso mais difícil. Nem sempre acontece assim. A maioria das faculdades adotaram o ENEM, isso significa que ficou mais fácil, porém a concorrência triplicou. Por exemplo, eu moro no Rio de Janeiro, aqui vamos fazer a UERJ e o ENEM, sendo esse nacional, ou seja, pessoas de outras cidades poderão se deslocar até aqui para pegar minha vaga. Entendem? Mais ou menos 80% das vagas é preenchidas por pessoas de outras cidades como Minas gerais, Curitiba, etc. Particularmente, eu acho injusto com que é daqui. Um outro exemplo do porque isso é ruim e não é nada egoísta: Supondo que eu e meus amigas conseguimos vagas na faculdade do Acre em medicina, nós vamos para lá e cursamos, depois de 6 anos, mais ou menos, nos formamos em médicos. Uns 500 alunos se formando em médicos sendo que 300 desses alunos são de outras cidades. O que vai acontecer? A maioria desses 300 alunos voltam para sua cidade, trabalhar por lá e acaba, possivelmente, faltando médico no Acre. Entendem o que eu quero dizer? Então, não basta conseguir nota para o que você quer, é preciso tentar ser o melhor, não importa a área desejada.
Eu repeti o 2º ano do EM. No começo foi horrível, mas depois eu percebi que eu não estava preparada para enfrentar essa pressão toda de vestibular, o ano passou e eu sinto que esse ano, sim, eu posso dar o meu melhor. Então, eu acredito, Deus escreve certo em linhas tortas. Vamos lá..

Primeira semana:
A primeira semana é sempre a mas legal né, aquele clima de volta às aulas, todos com vontade de mudar para melhor, material novo, canetas coloridas e até mesmo animação para estudar. No primeiro dia tivemos uma reunião básica com uns professores que dão assistência, ajudam a preparar a gente para o vestibular e eles são super divertidos, porém o negócio não parece fácil, não. A recomendação foi que devemos estudar 15 horas por semana... 15 horas.... 15! Todo santo dia. E teremos simulados, aulas, projeto aos sábado. Minhas provas serão as segundas-feiras. Isso significa que só teremos domingo para dormir até tarde, mas mesmo assim vamos dar uma revisada na matéria para a prova de segunda. Ah, esqueci de dizer que temos aula de 07:30 às 17:30 toda segunda e quarta. É, vai ser pesado, mas estou preparada, eu espero.

Espero que gostem e se identifiquem com o blog, qualquer dúvida ou sugestão, aceito nos comentários. Beijos!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.