segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O que ser quando crescer?

Oiii.. alguém aí ainda está em dúvidas do que quer ser no futuro?

Quando somos crianças todos nos perguntam o que queremos ser quando crescer e acaba sendo fácil de responder, mas aí você cresce e a coisa realmente complica. Vamos metaforizar:
Você está numa loja de roupas e resolve escolher as roupas que mais gosta. Super fácil, né? Mas depois de escolher, chega a hora de pagar, mas não cabe tudo no bolso, algumas são caras demais. Entendem a minha analogia?
É fácil dizer que quer ser médica, mas na hora de ser mesmo já é outro assunto, envolve coisas muito além de apenas noites estudando.

Eu sempre quis a medicina, desde criança. Porém estou agora me preparando para prestar vestibular e ainda nem sei o que eu quero, talvez a medicina não seja para mim ou talvez até seja. Talvez meu medo de não conseguir passar seja maior do que querer passar. Mas que medo mais inconveniente.

Se vocês está como eu, que ainda não tem ideia do que fazer, calma! Isso é super normal, é muito injusto exigirem a escolha do que você vai fazer durante toda a sua vida com apenas 18, 19 anos.
Não se martirize por causa disso, a vida surpreende.

Tente fazer testes vocacionais, pesquise mais sobre as profissões que você já se interessou. Escolha uma que você gosta, não vá apenas pelo dinheiro. Do que adianta ser alguém que você não gosta ganhando bem? Não precisa ser um Eike Batista, basta ser feliz. Lembre-se que não depende da profissão e sim do profissional.

O importante é não estacionar, não vale ficar parado. Se ainda não está preparado para uma faculdade, tente um concurso público, faça um curso, mas não pare, pois isso vai fazer falta.

Talvez não tenha feito esse post do jeitinho que eu queria ter feito, mas eu estou um pouco sem tempo então joguei umas ideias e depois aprimoro mais.

Alguma dica aí de quem já teve essa dúvida e hoje é feliz?

Beijosss!!!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.